quinta-feira, 26 de julho de 2012

Homem é detido no Alemão após celebrar morte de PM no Facebook

Identificado como Eduardo, rapaz foi levado para prestar esclarecimentos.
Ele teria comemorado a morte da soldado Fabiana Aparecida de Souza.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, detiveram, na noite desta quarta-feira (25) um homem que teria escrito comentários na rede social Facebook, comemorando a morte da PM Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, ocorrida na segunda-feira (23), durante um ataque a UPP de Nova Brasília, na mesma região.
Segundo informações da polícia, identificado apenas como Eduardo, o homem foi localizado na Fazendinha e foi encaminhado para a 22ª DP (Penha) para prestar esclarecimentos. Em seguida, ele foi levado para a 38ª DP (Brás de Pina).

 
No fim da tarde desta quarta, mais três homens foram presos na Vila Cruzeiro, suspeitos de participar do ataque à UPP de Nova Brasília. Até as 19h desta quarta, o Disque-Denúncia havia recebido 42 ligações com informações sobre o atentado. Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o telefone 2253-1177. O anonimato é garantido.
Segundo a polícia, a unidade onde a PM foi baleada já passou pela perícia. A polícia informou ainda que, desde terça-feira (24), 14 pessoas foram presas e quatro menores, detidos, em operações da PM.

Depois do ataque de criminosos à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, que resultou na morte da PM, a Secretaria de Segurança Pública intensificou as operações na comunidade.

Ocupação do Alemão
O conjunto de favelas do Alemão foi ocupado pelas Forças de Pacificação em novembro de 2010 e provocou uma fuga em massa de traficantes. Em setembro do ano passado, houve o primeiro grande ataque dos criminosos. Disparos foram feitos de pontos diferentes da comunidade, ao mesmo tempo. O policiamento precisou ser reforçado. Na época, o Exército divulgou um vídeo que mostrava a venda de drogas na Vila Cruzeiro.
O Exército saiu da região no início deste mês e deixou a segurança sob responsabilidade da Polícia Militar. No Alemão, já estão instaladas as unidades do Adeus e da Baiana, da Fazendinha e Nova Brasília. Essas duas últimas ganharam sede definitiva há quinze dias. Na Penha, já funcionam as UPPs da Chatuba e dos morros da Fé e Sereno.
Apesar da instalação das seis UPPs, os ataques dos traficantes não cessaram. Em junho, criminosos atiraram contra a UPP de Nova Brasília. Na semana passada, duas equipes de PMs foram atacadas na Fazendinha. Em um dos ataques, bandidos lançaram uma granada de fabricação caseira contra um carro da polícia. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário