terça-feira, 3 de julho de 2012

Pai presente

No último dia 26, o lavrador José Júnior Modesto da Silva compareceu ao Fórum de Colinas para uma audiência com o juiz da comarca, Marcelo Elias Matos e Oka. O objetivo? O reconhecimento de cinco filhos cujo nome do pai na certidão encontrava-se em branco desde o nascimento.
Na ocasião, A. G. de S., 27 anos; A. A. G. de S., 22 anos; H. G. de S., 20 anos; A. C. G. de S., 19 anos e A. G. G. de S., 17 anos, comemoraram o reconhecimento espontâneo da paternidade feito pelo lavrador.
Pai Presente - A alegria dos filhos e a emoção atestada pelo pai na oportunidade foram possibilitadas pelo projeto Pai Presente, do Conselho Nacional de Justiça, deflagrado na comarca de Colinas desde o último dia 18.
Na data, o Poder Judiciário local entregou à Secretaria de Educação do município as cartas a serem entregues às mães de alunos em cujos registros não consta o nome do pai. Correspondências do tipo foram distribuídas nas escolas estaduais de Colinas.
Com o intuito de chamar a atenção para o projeto, teve início na semana passada uma ampla divulgação da iniciativa junto a rádios e TV locais.
Espontâneo - No caso dos filhos de José Júnior, a mãe, Maria do Rosário Gomes de Sousa, recebeu a carta e um dos filhos procurou o Fórum. Notificado pela Justiça, José Júnior compareceu à sede do Poder Judiciário e fez o reconhecimento espontâneo.
Segundo a secretária judicial da comarca, Francília Silva Lima, “já foram feitos seis reconhecimentos só na semana passada. Um novo reconhecimento foi feito na manhã desta segunda-feira (2)”, comemora.
Marta Barros Assessoria de Comunicação da CGJ www.tjma.jus.br/cgj  asscom_cgj@tjma.jus.br (98) 3221-8527

Nenhum comentário:

Postar um comentário