terça-feira, 24 de julho de 2012

Ex policiais serão julgados

Devem ser julgados nesta terça-feira (24) os ex-policiais militares acusados de assassinar o estudante Ivanildo Júnior em setembro 2008. Existe a possibilidade do julgamento se estender até amanhã (25), por isso foram reservados dois dias no salão do júri. Se forem condenados os ex-policiais militares podem pegar até trinta anos de prisão.

Ivanildo voltava de uma festa quando foi abordado pelos militares. O corpo dele só foi encontrado oito dias depois. Smailly e Abreu foram indiciados por sequestro, homicídio e ocultação de cadáver. O processo, com oito volumes, demorou a ser julgado por causa de uma série de recursos dos advogados.

A promotoria e a defesa terão ao todo nove horas para fazer o debate com direito a réplica e tréplica. Doze testemunhas serão apresentadas. 25 jurados foram convocados mas apenas 7 vão compôr o júri, escolhidos por sorteio.

Dos 97 assentos para o público no tribunal, as 3 primeiras filas, somando 41 lugares, estão reservadas para amigos e parentes dos acusados e da vítima. O restante das vagas será preenchido por meio da distribuição de senhas, por ordem de chegada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário