quarta-feira, 18 de julho de 2012

Julgamento de PMs do caso do filho de Cissa Guimarães é adiado de novo

Audiência, marcada para esta quinta (19), acontecerá só em 30 de agosto.
Policiais são suspeitos de liberar carro de atropelador cobrando propina.



Foi adiado mais uma vez o julgamento dos dois policiais militares suspeitos de receber propina para liberar o carro que atropelou o músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, no Rio. A audiência, que estava marcada para esta quinta-feira (19) na Auditoria de Justiça Militar, foi transferida para o dia 30 de agosto.
Segundo o Tribunal de Justiça, a mudança de data foi pedida pelo advogado Ekner Maia, que defende o cabo Marcelo de Souza Bigon, porque ele tinha uma outra audiência no mesmo horário que já havia sido marcada anteriormente.
No dia 12 de junho, o juiz Marcius da Costa Ferreira decidiu adiar a sessão porque os advogados não haviam comparecido após uma hora de atraso.
O sargento Marcelo José Leal Martins e o cabo Marcelo de Souza Bigon respondem à acusação de corrupção passiva na Justiça Militar.
Rafael Mascarenhas (Foto: Reprodução / Multishow)Rafael Mascarenhas (Foto: Reprodução / Multishow)
Mascarenhas morreu atropelado em julho de 2010, quando andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul, na pista sentido Gávea.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os ex-PMs teriam cobrado R$ 10 mil de propina para liberar o motorista Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o jovem, após o acidente. Os suspeitos negam a acusação.

O motorista que o atropelou e matou a vítima, Rafael Bussamra, foi acusado pelos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar), corrupção ativa (duas vezes), fuga do local do acidente, participação de corrida automobilística não autorizada em via pública e fraude na pendência do procedimento policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário