terça-feira, 3 de julho de 2012

MPE do Ceará denuncia acusados da morte de ambientalista

http://www.brasildefato.com.br/

Zé do Tomé foi assassinado em 2010, com 19 tiros; acusado de mandar matá-lo é empresário do ramo da fruticultura que utiliza pulverização aérea - prática denunciada pelo ativista


o MPE do Ceará
A 1ª Vara de Justiça em Limoeiro do Norte recebeu na terça-feira (26) denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra os acusados do homicídio do ativista ambiental José Maria Filho. O Zé do Tomé, como era conhecido, foi morto com 19 tiros no dia 21 de abril de 2010.
São acusados pela morte do ambientalista: João Teixeira Júnior, empresário do ramo de fruticultura; José Aldair Gomes Costa, gerente da empresa de João Teixeira, além de Antônio Wellington Ferreira Lima e Francisco Marcos Lima Barros, moradores da região que, segundo a denúncia, teriam dado apoio ao crime.
O MPE pediu a prisão cautelar dos acusados, mas o pedido foi negado. A promotoria vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Ceará.
As investigações apontaram, por meio de exames de balística, que os tiros que mataram Zé do Tomé partiram da arma do pistoleiro Westilly Hitler, morto há três meses por um policial.
Acusado de ser o mandante do crime, João Teixeira Júnior classifica a denúncia da promotoria de “barbaridade” e nega qualquer participação dele e do gerente da sua empresa com o crime. Segundo o empresário, José Maria e ele tinham uma relação muita boa. “Ele telefonava a cobrar para minha casa, visitava o meu escritório”, detalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário