terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Supremo nega revogação da prisão de Mizael Bispo

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/supremo-nega-revogacao-da-prisao-de-mizael-bispo
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluso, negou nestasegunda-feira (26) o pedido de habeas corpus para revogar a ordem de prisão de Mizael Bispo, policial militar reformado acusado de matar a advogada Mércia Nakashima, em 2010. Mizael está foragido há mais de um ano.


A defesa pedia, em caráter liminar (provisório), que a ordem de prisão fosse revogada ou convertida em prisão domiciliar. O pedido ainda terá que ser julgado de maneira definitiva.
Os advogados de Mizael já haviam tentado a revogação da ordem de prisão no Tribunal de Justiça de São Paulo e no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A defesa alegava que Mizael é “advogado atuante e policial militar aposentado, com residência e escritório na comarca de Guarulhos”, mas Peluso considerou inviável a transformação da ordem em prisão domiciliar devido ao fato de o acusado estar foragido.




...Questionado na tarde desta terça-feira (27) sobre a decisão, o advogado de Mizael, Ivon Ribeiro, disse que aguardará o julgamento do mérito da decisão.

- Como o Judiciário entrou em recesso, até fevereiro de 2012 não temos o que fazer.

Quanto a uma possível entrega de seu cliente, Ribeiro diz que não isso não vai acontecer porque ele não sabe em qual lugar do país Bispo está escondido.

- Eu não sei nem se ele está em São Paulo. É sempre ele que liga, entra em contato.

Relembre o caso

Mércia desapareceu no dia 23 de maio de 2010 depois de visitar a casa da avó, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As últimas imagens dela em vida foram feitas pelo circuito interno do elevador do edifício da avó.

O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela foi reconhecida pelas roupas, sapatos e formato dos dedos. Um dia antes, o carro da advogada foi achado no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário