sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Policiais civis se reúnem para fazer balanço da greve

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2011/12/01/interna_urbano,102845/policiais-civis-se-reunem-para-fazer-balanco-da-greve

Policiais civis, em greve desde segunda-feira (28), se reunirão nesta quinta-feira (1), às 18h30, na RFFSA, para fazer um balanço desses primeiros dias de paralisação. Uma das principais reivindicações dos grevistas é a revisão do plano de cargos e salários da categoria.

De acordo com os civis, em abril foi acordado com o Governo a criação de uma comissão para discutir o assunto. Outro ponto exigido é a reintegração do URV (Unidade Real de Valor), representando um reajuste percentual de 11,9%.

"A greve continua, os atendimentos estão restritos, seguindo a instrução normativa. E hoje faremos um balanço da greve. Lembrando que nós não estamos mais juntos com os militares nessa greve", frisou Amon Jessen, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol).

Durante a greve, 30% dos policiais civis continuam em atividade, em respeito ao artigo 9º da Lei 7.783/89 que determina a continuidade dos serviços públicos essenciais.

No site do Sinpol, há uma lista com as determinações a serem seguidas pelos grevistas. Entre elas, estão os tipos de ocorrências que devem ser registrados em todas as unidades de polícia.

Segundo a instrução normativa, somente crimes de tortura, terrorismo, crimes contra a vida, contra idosos e crianças, além de crimes sexuais devem ser lavrados durante o período de paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário