http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/acusado-de-matar-mercia-nakashima-pode-se-entregar-nesta-segunda-feira
O principal acusado de matar Mércia Nakashima, Mizael Bispo, pode se entregar à polícia na manhã desta segunda-feira (26). As informações foram confirmadas por uma fonte das polícias Civil e Militar à Rede Record. Mizael está foragido há mais de um ano, desde que a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do acusado, no dia 6 de dezembro.
O irmão da vítima, Márcio Nakashima, afirmou ao R7 que ficou sabendo da notícia da entrega do acusado por uma emissora de televisão. Segundo as informações que recebeu, o acusado se entregaria em uma base da Polícia Militar e seria levado para o presídio militar Romão Gomes. Márcio, porém, diz não ter recebido a possibilidade de entrega com felicidade.
- Não sei [se é uma boa notícia], porque parece que está negociado para ele ficar em prisão domiciliar. Então, ele só vai parar de fugir. Vai ficar melhor pra ele.
O R7 tentou entrar em contato com a defesa de Mizael, mas até o fechamento desta matéria não teve resposta
...No dia em que Mizael completou um ano foragido, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou duas ações da defesa do ex-policial militar. Uma pedia a revogação da prisão preventiva e outra transferência do processo, que é realizado em Guarulhos, para Nazaré Paulista, cidade onde o corpo da advogada foi encontrado.
Relembre o caso
Mércia desapareceu no dia 23 de maio de 2010 depois de visitar a casa da avó, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As últimas imagens dela em vida foram feitas pelo circuito interno do elevador do edifício da avó.
O corpo de Mércia foi encontrado no dia 11 de junho em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela foi reconhecida pelas roupas, sapatos e formato dos dedos. Um dia antes, o carro da advogada foi achado no mesmo local.
O delegado que assumiu o caso, Antônio de Olim, começou a apurar o caso dias depois do desaparecimento. Mizael Bispo, ex-namorado de Mércia, foi convocado para depor em 28 de maio, mas só apareceu no dia 31 do mesmo mês.
Ele negou estar envolvido no desaparecimento de Mércia e alegou que o autor do crime poderia ser um cliente da advogada. As provas colhidas pela perícia embasaram o indiciamento dele.
Bezerra teve a prisão temporária decretada no dia 25 de junho e foi detido em Canindé do São Francisco, em Aracaju (SE).
Relembre o caso
Nenhum comentário:
Postar um comentário