quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Flávio Dino diz que composição com Castelo é impossível para 2012

http://www.vermelho.org.br/ma/noticia
Carla Lima
Da Editoria Política(Jornal O Estado do Maranhão)

O presidente licenciado do PC do B e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, negou que tenha ocorrido qualquer conversa sobre aliança entre o seu partido e o prefeito de São Luís João Castelo. Segundo Dino, o PCdoB trabalha com a ideia de ter candidatura própria ou apoiar um candidato de partidos aliados como PPS, PSB e PP e candidatura natural de Castelo inviabilizam qualquer acordo para 2012.
Para Flávio Dino, está ocorrendo uma confusão entre os posicionamentos do PCdoB em relação à proposta de aliança com o PPS e acordos de âmbito parlamentar. O comunista faz referência à possibilidade de o deputado Rubens Júnior se licenciar do cargo, deixando a cadeira livre para Othelino Neto, suplente, membro do PPS e secretário da administração castelista.
"Houve uma confusão. O PPS foi nosso aliado em 2008 e também em 2010 e estamos caminhando rumo a uma nova aliança para 2012. Questões de alianças nós tratamos com o PPS na figura de seu presidente que é o Paulo Matos. Agora, a questão parlamentar diz respeito somente ao detentor do mandato que é o deputado Rubens Júnior", declarou Flávio Dino.
Ainda de acordo com o presidente da Embratur, o tom das reuniões sobre a sucessão municipal na capital no próximo ano é de aliança entre o PCdoB, PSB, PP, parte do PT e o PPS para formar uma composição que levará ao lançamento de uma candidatura. Isso significa, segundo o comunista, a impossibilidade de qualquer aliança com o prefeito João Castelo, que é candidato natural a reeleição.
"Castelo é candidato natural em 2012 e a decisão do PCdoB é lançar candidatura própria ou compor com partidos com compartilham do mesmo objetivo do PCdoB. Isso faz com que qualquer aliança com o PSDB seja impossível para 2012", ressaltou Dino.
Sobre o pedido de licença, o deputado Rubens Júnior garante que não passa por qualquer acordo político-partidário. O comunista chega a dizer que se dependesse dele, o primeiro suplente de sua coligação, Othelino Neto não deixaria a secretária municipal que comanda para assumir o mandato. Isso seria feito pelo segundo suplente, Luciano Genésio que é do PC do B.
"Não existe acordo partidário nem político. Se tiver licença, eu gostaria, sinceramente, que o Othelino não deixasse a secretaria do Castelo para assumir minha vaga. Preferia que o suplente do meu partido assumisse que é o Luciano Genésio", afirmou Rubens Júnior.
A licença do deputado comunista depende do resultado de exames. Segundo ele, os exames e consultas médicas é que determinarão se ele irá pedir 121 dias de licença ou não. Ainda de acordo com o parlamentar, não há data definida para o afastamento que pode ocorrer em dezembro ou somente em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário