sexta-feira, 1 de março de 2013

Reconstituição da morte do policial no Maiobão


Realizada hoje pela manhã a reconstituição do assassinato do policial civil Henrique Garcia Lopes, ocorrido no dia 16 de fevereiro, no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. O policial foi assassinado com um tiro no peito após uma discussão no trânsito com dois bandidos que estavam em uma moto. A reconstituição ocorreu no cruzamento da Avenida 1 com a Rua 171, local do crime. De acordo com o delegado Guilherme Souza Pires, da Delegacia de Homicídios, primeiro houve um choque entre uma motocicleta e o carro conduzido pelo policial. “Em seguida ocorreu a discussão e, posteriormente, o homicídio”, conta.
Tudo começou após um dos suspeitos ter desacatado o policial. Depois de discutirem, um dos criminosos retornou, já armado, e disparou várias vezes contra o inspetor Henrique. Um deles o atingiu.  Segundo diligências realizadas, provavelmente o policial foi baleado fora do carro.
saiba mais
     Ele teria perdido a visão do bandido no momento em que desceu do carro. “Havia um colchonete no veículo, o que certamente o fez perder a visão do criminoso, ocasionando posteriormente o seu falecimento”.
A investigação constatou que no local do crime havia dois criminosos. Havia um terceiro que dava apoio logístico. “A reconstituição serviu para dirimir algumas dúvidas, como o momento em que o policial foi atingido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário