A corrida pela eleição ao governo do estado em 2014 continua . De um lado o governo do estado inaugurando obras que deveriam ser realizadas há muito tempo, e que só agora são entregues a população mas que mesmo assim tem resultados positivos na percepção da população.
A chamada terceira via, que tem á frente a deputada Eliziane Gama começa a se movimentar pelo estado e defende a tese que o debate político não deve se restringir ao grupo Sarney e Flávio Dino, é muito mais amplo e deve incluir outros atores no debate e na disputa.
A deputada tem mostrado uma parlamentar antenada com os sentimentos da população Maranhense, que quer mudança não só de nomes ; mas de métodos e trará grandes contribuições ao debate político Maranhense.
O Grupo de Dino atravessa o estado em companhia antigos atores da política Maranhenses muitos deles oriundos do atual grupo que governa o estado, outros com um passado de triste memória, assim fica difícil a população acreditar que querem mudança.
Soma-se isso a inabilidade de alguns " profissionalizados "do grupo de Dino no trato com militantes e aliados, que são tratados com descaso e desrespeito, com o mesmo método usado por Stalin em épocas não muito distantes na URSS, inclusive mandados aos gulags modernos, o método assusta e a população começa a abrir os olhos.
Essa avidez pelo poder faz com que esses grupo "profissionalizado" tente se apodera de Dino a cada dia e isso traz repercussões internas e externas.
Por outro lado o grupo político do ex Deputado Flávio Dino encontra-se em uma encruzilhada , qual palanque subir em 2014?.
Certamente que no Maranhão o palanque de Dilma e Lula terá o grupo Sarney, como defender a candidatura Dilma , quando a mesma defenderá o candidato apresentado por Roseana Sarney?. Como continuar apresentando um cenário de terra arrasada no Maranhão, quando Dilma e Lula descreverão o Estado como a terra prometida, onde corre leite e mel.
"
O Líder do projeto intitulado "Maranhão de Todos Nós" , em 20014 terá que se explicar muito bem diante da população se continuar a defender o governo Dilma como defendeu o governo Lula, se resolver mudar de palanque perderá um "capital" muito caro ao projeto "Um Maranhão de todos nós", a imagem , o simbolismo , que o status de Ministro confere ao pré-candidato, que projeta a ideia de trânsito livre no planalto, de influência e trará efeitos na relação com a ad ministração Holanda Junior. Mas ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte.
Meu caro Glauber oportuna a análise, agora precisas conhecer as ações propostas pelas secretarias do prefeito Holanda Junior, que não foi discutida com ninguém, só os iluminados pois o povo só é chamada de 2 em 2 anos e veja quais eles irão cumprir só falta um mês. Temos urgentemente cobrar agora na construção da 5º conferencia das cidades, fazendo uma grande e profunda discussão dos rumos de São Luis, acho que que o seminário da FUNC com o Chico Gonçalves é um bom eemplo a ser seguido pela administração. Agora fui a reunião de comissão da conferencia da cidade na Seplan e não tinha nem uma gota de água pra gente beber é meu amigo é continuar acreditando em uma administração justa, não corrupita, democrática e transparente. Martins militante de defesa dos direitos humanos.
ResponderExcluir