terça-feira, 26 de março de 2013

Maranhão 2014,Terra onde corre leite e Mel

 A   corrida pela eleição ao governo do estado  em  2014 continua  .  De um lado o governo do  estado  inaugurando obras que deveriam ser realizadas  há muito tempo,  e que só agora   são entregues a população mas que mesmo  assim  tem resultados  positivos  na percepção da população.

  A  chamada terceira via, que tem   á  frente a deputada Eliziane Gama  começa  a  se movimentar pelo estado    e  defende a tese  que o debate  político não  deve se restringir     ao grupo  Sarney  e  Flávio Dino,  é muito mais  amplo  e deve incluir  outros  atores   no debate  e na disputa.

   A deputada   tem mostrado  uma   parlamentar  antenada  com os sentimentos da população Maranhense, que quer mudança não só de nomes ; mas  de métodos  e trará grandes contribuições ao debate político  Maranhense.

 O  Grupo de Dino atravessa  o estado     em companhia      antigos  atores da política   Maranhenses   muitos deles oriundos   do atual grupo que governa o estado, outros com um passado de triste memória, assim fica difícil a  população acreditar  que      querem mudança.

    Soma-se    isso    a inabilidade     de  alguns " profissionalizados "do grupo de  Dino    no  trato com  militantes    e  aliados,  que  são tratados com  descaso   e desrespeito,   com o mesmo  método usado      por  Stalin   em épocas  não muito distantes  na  URSS,    inclusive  mandados aos gulags modernos,   o método   assusta   e  a população começa  a    abrir os olhos.

 Essa  avidez   pelo poder   faz com que  esses grupo "profissionalizado" tente se  apodera de Dino  a cada dia  e isso  traz repercussões internas e externas.

 Por outro lado  o grupo  político     do   ex  Deputado  Flávio Dino encontra-se  em uma encruzilhada  ,    qual palanque subir em 2014?.

 Certamente que no Maranhão o palanque  de Dilma  e Lula terá  o grupo Sarney,  como defender   a candidatura  Dilma ,   quando a mesma defenderá     o candidato apresentado por Roseana Sarney?. Como  continuar  apresentando      um cenário  de terra  arrasada  no  Maranhão, quando  Dilma e Lula    descreverão o Estado   como  a terra prometida, onde corre leite  e mel.

"
 O   Líder do projeto intitulado  "Maranhão de Todos Nós" ,  em  20014  terá que  se explicar muito bem diante da população se continuar a defender o  governo Dilma como defendeu  o governo Lula,  se resolver mudar de  palanque perderá   um   "capital" muito caro   ao projeto  "Um  Maranhão de  todos   nós",    a imagem , o simbolismo   , que o status de Ministro  confere  ao      pré-candidato,  que projeta a ideia de trânsito livre no planalto,  de influência e  trará efeitos  na  relação com a ad ministração  Holanda Junior.  Mas  ainda tem muita  água pra rolar  debaixo da ponte.





Um comentário:

  1. Meu caro Glauber oportuna a análise, agora precisas conhecer as ações propostas pelas secretarias do prefeito Holanda Junior, que não foi discutida com ninguém, só os iluminados pois o povo só é chamada de 2 em 2 anos e veja quais eles irão cumprir só falta um mês. Temos urgentemente cobrar agora na construção da 5º conferencia das cidades, fazendo uma grande e profunda discussão dos rumos de São Luis, acho que que o seminário da FUNC com o Chico Gonçalves é um bom eemplo a ser seguido pela administração. Agora fui a reunião de comissão da conferencia da cidade na Seplan e não tinha nem uma gota de água pra gente beber é meu amigo é continuar acreditando em uma administração justa, não corrupita, democrática e transparente. Martins militante de defesa dos direitos humanos.

    ResponderExcluir