segunda-feira, 4 de março de 2013

O diretor administrativo do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), Márcio Wendel Dávila dos Reis, foi autuado em flagrante

O diretor administrativo do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), Márcio Wendel Dávila dos Reis, foi autuado em flagrante, suspeito de ter facilitado, nesta segunda-feira (4), a fuga de Anders de Araújo Cerqueira, o “Gago”, que é apontado como líder de uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos no Maranhão.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, o diretor “de forma criminosa”, por volta das 16h, levou o preso sem escolta para tratamento dentário. Anders, por sua vez, aproveitou a ocasião para fugir.
Márcio Wendel foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde prestou depoimento sobre o caso.
Segundo Aluísio Mendes, o fugitivo teria atuado em 11 ações criminosas no Estado. Tanto Anders, quanto outras seis pessoas foram presas pela mesma prática. A quadrilha, de Mato Grosso, foi desarticulada há pelo menos seis meses de investigações.
Após prestar depoimento, Márcio Wendel Dávila dos Reis, diretor do CDP, pagou fiança de aproximadamente R$ 1.300 e foi liberado.

Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário