quarta-feira, 13 de março de 2013

Novas linhas de ônibus serão criadas em São Luís

Medida foi anunciada como parte Plano de Ação Imediata para o Trânsito.
Também estão previstos fechamento de retornos e alguns semáforos.


A prefeitura de São Luís deve anunciar em breve a implantação de 18 medidas consideradas emergenciais para dar mais fluidez ao trânsito. O assunto foi tratado em reunião nesta terça-feira (12) e entre as novidades estará a criação de novas linhas de ônibus.
Segundo a secretária de Trânsito e Transportes, Myrian Aguiar, o Plano de Ação Imediata de Intervenções para o Trânsito (PAIT) será implantado principalmente nos chamados ‘pontos de de estrangulamento’ do trãnsito. “Algumas dessas ações já colocamos em prática, como alterações na geometria e na sinalização que visam necessariamente dar maior fluidez”, disse.
Linhas de ônibus
Mas a maior novidade apresentada é a criação de novas linhas de ônibus, uma das medidas adotadas em consenso com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na cidade. “Estamos buscando ações que melhorem o trânsito da nossa cidade”, disse o secretário de Governo, Rodrigo Marques.
O PAIT também intervenções diretas em ruas e avenidas, como por exemplo, o fechamento de alguns retornos e a diminuição no número de semáforos. “O trânsito é um dos grandes entraves existentes hoje em São Luís. Nesse sentido, estamos tratando com absoluta urgência soluções para este caso”, disse o prefeito Edivaldo Holanda.
Também fazem parte do programa a recuperação dos abrigos e paradas de ônibus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário