segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sampaio correa vence crac-go e fatura título invicto da série D

Foto: CBF/Divulgação
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-d/noticias/0,,OI6244713-EI20065,00-Sampaio+Correa+vence+CracGO+e+fatura+titulo+da+Serie+D.

 
 
Equipe do Maranhão levou terceiro título de nível nacional em sua história. Foto: CBF/DivulgaçãoEquipe do Maranhão levou terceiro título de nível nacional em sua história
A Série D do Campeonato Brasileiro tem mais um time para a galeria de campeões. Neste domingo, o Sampaio Corrêa venceu o Crac-GO por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Castelão, na cidade de São Luís, e ficou com o troféu da competição de forma invicta, para delírio dos cerca de 40 mil torcedores que acompanharam a grande decisão.A abertura do placar saiu logo no início do primeiro tempo, após o 1 a 1 do jogo de ida. Embalado pela torcida presente em peso ao Estádio Castelão, os donos da casa fizeram um gol com apenas 17min, por intermédio de Eloir.O atleta aproveitou cruzamento oriundo de cobrança de falta para mandar de cabeça para o fundo das redes. O Sampaio Corrêa continuou melhor em campo, mas não conseguiu ampliar antes do intervalo graças ao goleiro Dudo, do Crac, que fez boas intervenções.O jogo ficou mais aberto na segunda etapa, já que os goianos tiveram que sair para buscar a virada. A primeira chance, porém, foi dos maranhenses, que quase fizeram de falta aos 10min. A animação dos torcedores do Sampaio era tamanha que a partir dos 19min já era possível ouvir gritos de "é campeão" no estádio.Com o passar do tempo, o jogo começou a ganhar caráter de drama. O Sampaio Corrêa quase fez o segundo aos 21min, com Pimentinha em contra-ataque. Um minuto mais tarde, Emerson perdeu grande chance de empatar para o time visitante.Aos 30min, Pimentinha teve nova chance de ampliar para o Sampaio e desta vez não perdoou, consolidando o resultado que deu o título aos donos da casa.A conquista deste domingo é o terceiro título em nível nacional do clube do Maranhão. Antes, o Sampaio Corrêa já havia vencido a Série B de 1972 e a Série C de 1997, divisão na qual a equipe figurará no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário