quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Frota de veículos em São Luís ultrapassa 300 mil

Congestionamentos na cidade são reflexo do aumento na frota.
Média diária de carros emplacados na capital é de 180.


Enormes congestionamentos e o aumento na quantidade de acidentes são reflexos diretos da grande frota de São Luís que hoje ultrapassa os 300 mil veículos.
O dia já amanhece com grandes filas de carros nas principais avenidas da cidade. Os congestionamentos estão cada vez maiores e atingido regiões que antes não tinham esse problema. Na Avenida dos Portugueses, por exemplo, o trânsito é complicados nos dois sentidos e no local não há vias opcionais para aliviar o tráfego até o centro da cidade ou até o Porto do Itaqui. Nem a intervenção dos agentes de trânsito na rotatória do Bacanga tem amenizado o problema. Em alguns horários, o tráfego na área tem ficado bastante lento e os reflexos são sentidos da Avenida Vitorino Freire, no Anel Viário, até a Avenida dos Africanos, na Areinha. Transtorno que indigna quem chega à cidade, como o motorista Juarez Fonseca, que afirma: “gasto mais tempo do começo da cidade para o centro do que de Santa Inês para cá, para o começo da cidade”.
De acordo com o Detran, o crescimento da frota de veículos em São Luís é uma das principais causas do aumento dos engarrafamentos na cidade. Nos últimos sete anos, o número de veículos subiu de 168.900 para 300.063. Pelos números oficiais, até esta terça-feira (3), 299.883 veículos haviam sido registrados na cidade e apenas nesta quarta-feira (3), mais 180 veículos estão sendo emplacados. Esta é a média de veículos novos que começam a circular pela cidade a cada dia.
Para ler mais notícias do Maranhão, clique em

Nenhum comentário:

Postar um comentário