sexta-feira, 29 de junho de 2012

Polícia suspeita que advogado ‘vazou’ depoimento sobre caso Décio

 

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/06/policia-suspeita-que-advogado-vazou-depoimento-sobre-caso-decio

Polícia suspeita que advogado ‘vazou’ depoimento sobre caso Décio


Pela terceira vez informações sobre o inquérito que apura o assassinato do jornalista Décio Sá são divulgadas na internet. Na tarde desta sexta-feira (29), mesmo com as apurações sob sigilo, o depoimento do empresário Gláucio Alencar, suspeito de ser um dos mandantes do crime, foi publicado na rede mundial. A polícia acredita que um dos advogados que atuam na defesa do empresário tenha ‘vazado’ cópias do depoimento e que vai analisar as medidas que serão tomadas para evitar novos casos como esse.
No documento publicado, o empresário conta sobre sua relação com Fábio Brasil, assassinado em março, em Teresina, e das postagens publicadas pelo jornalista sobre o assunto. No entanto, as partes do texto divulgadas não relaciona diretamente o empresário à morte de Sá. O conteúdo cita ainda os nomes de outros empresários, um juiz e um deputado estadual.
Nos ‘vazamentos’ anteriores, foram publicados depoimentos de testemunhas do assassinato, em maio; e do assassino confesso Jonathan Silva, no último dia 18
Por contato telefônico, o delegado Marcos Afonso Júnior disse ao G1, que coordena a comissão responsável pela elucidação da morte do jornalista Décio Sá, reafirmou o sigilo nas investigações e que não estaria nem mesmo autorizado a falar sobre o assunto. Mas ele acredita que o novo ‘vazamento’ tenha sido feito por um dos advogados do empresário Glaúcio Alencar, que teve acesso ao depoimento. O delegado disse ainda que a polícia vai analisar a situação para saber que providências vão tomar em relação às novas publicações na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário