http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/06/suspeito-de-assassinar-medico-em-caxias-se-apresenta-policia.
Renan Souza depôs na Superintendência de Polícia do Interior.
Ele era monitorado desde o dia 7, quando ocorreu o crime.
O estudante Renan Manoel Souza, de 20 anos, suspeito de participar do assassinato do médico Edvaldo Daniel Feitosa Filho, 29, no último dia 7, em Caxias, se apresentou à polícia no início da tarde desta terça-feira (12). Acompanhado de seu advogado e de familiares, ele prestou depoimento na Superintendência de Polícia Civil do Interior, no bairro Vila Palmeira.De acordo com a polícia, o médico Edvaldo Daniel Filho foi atingido a golpes de faca após um desentendimento ocorrido por volta de 1h da manhã, na Avenida Senador Alexandre Costa, local onde acontecia a Micaxias 2012. Segundo testemunhas, o médico teria sido atingido no abdômem, nas costas e levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde então Renan era procurado, tendo sua prisão preventiva decretada pela Justiça. O Disque-Denúncia chegou a oferecer R$ 2 mil de recompensa para quem fornecesse informações que levassem à prisão do suspeito.
Questão de tempo
Os depoimentos do estudante foram prestados ao delegado-superintende Jair Paiva, que informou ser “apenas uma questão de tempo” até que a polícia conseguisse efetuar a prisão de Renan. “Desde que o crime aconteceu a polícia tem feito diligências. Mandamos informações para Estados vizinhos e estávamos mapeando o paradeiro dele aqui em São Luís, onde esteve, em várias casas. Por isso, não demoraríamos para fazer a prisão”, afirmou o superintendente.
Renan assinou o Auto de Apresentação Espontânea. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ficará no aguardo da decisão do Poder Judiciário sobre uma eventual soltura ou a permanência em cárcere.
Renan se apresentou à polícia nesta terça-feira (12) (Foto: Gilson Teixeira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário