segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fuga de presos é interceptada em delegacia de São Luís

Alarme de supermercado ajudou a polícia a impedir a fuga.
Júnior Bolinha, envolvido na morte de Décio Sá, ocupa uma das celas.


Uma tentativa de fuga de presos do Unidade de Regime Disciplinar Diferenciado (URDD), no bairro Liberdade, em São Luís,  foi interceptada pela polícia, na madrugada desta segunda-feira (18), graças ao sistema de segurança de um supermercado, que fica ao lado do Complexo - formado por uma Unidade Prisional de responsabilidade da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, além da Delegacia.
O alarme do estabelecimento disparou quando os detentos esbarraram em uma das prateleiras do supermercado. Além disso, um cano de água acabou furado, alagando o comércio.
De acordo com o superintendente de execuções penais da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Fredson Maciel, três internos utilizaram uma barra de ferro que teriam arrancado do teto da cela para cavarem o buraco. O trio, ao ter o plano frustrado, foi encaminhado para outras unidades da capital.
José Raimundo Sales Charles Jr., o Júnior Bolinha - suspeito de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá-, está preso no complexo. Em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o G1 apurou que o empresário não estava com os demais detentos no momento da fuga, já que está sozinho na única cela existente da Delegacia do 8º Distrito Policial da Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário