sexta-feira, 29 de junho de 2012

Polícia prende mais um integrante de quadrilha que vende armas a traficantes

Foram encontrados nove carregadores de fuzil e duas coronhas retráteis que seriam vendidos a bandidos; material custaria até R$ 20 mil no mercado paralelo

RIO - Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, na tarde desta sexta-feira, mais um integrante de uma quadrilha responsável pela venda de armas às principais facções do Rio. Igor Raposo Pinho, de 34 anos, foi detido num apartamento luxuoso na Ilha do Governador. Na sua residência, a polícia encontrou nove carregadores de fuzil e duas coronhas retráteis que seriam vendidos a traficantes. Segundo a polícia, o material custa até R$ 20 mil no mercado paralelo. Na quarta, a polícia começou a desestruturar a quadrilha com a prisão do falso policial Flávio Domingos Teixeira, de 40 anos, e de Marcos Vianna dos Santos, de 34 anos, que era funcionário da OAB. A dupla foi presa em flagrante enquanto negociavam a venda de armamentos para traficantes do Morro da Serrinha, em Madureira. Com eles, a polícia apreendeu 23 carregadores.
O falso policial costumava usar carros importados e se identicava com o distintivo de um policial que está na ativa, roubado há dez anos. Ele também usava uma carteira falsa, para se apresentar como policial. Segundo as investigações, Flávio costumava viajar a Foz do Iguaçu utilizando a identidade forjada. O falso policial tinha mandado de prisão por homicídio e outros antecedentes criminais.
Foi preso em flagrante. Era fornecedor. Depois do desdobramento. Fornecia armas. Fornecia para todas facções. Na Ilha, achavam que ele era policial. Hoje, analisando material apreendido, identificamos outra pessoa que talvez tivesse com o material dele, com mais material. Diligenciou área nobre no Jardim Guanabara. Hoje, prendemos mais um, na Ilha. Com nove carregadores de fuzil e duas coronhas retráteis para fuzil, que seriam fornecidos à traficante.
Nos próximos dias, a polícia irá intimar pessoas ligadas aos bandidos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário