quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Veja depoimento de PM que atirou em criminoso rendido na Barra

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/08/veja-o-depoimento-de-pm-que-atirou-em-criminoso-rendido-na-barra

À polícia, ele diz que homem foi baleado durante um tiroteio.
Imagens mostram que um policial atira no pé de um dos criminosos.


O Bom Dia Brasil teve acesso aos depoimentos dos policiais militares envolvidos na prisão de quatro suspeitos de praticarem um sequestro-relâmpago, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Um dos PMs aparece em imagens gravadas por um cinegrafista amador atirando no pé de um dos criminosos. À polícia, um deles diz que os suspeitos desceram do carro atirando.
Os depoimentos foram colhidos antes da divulgação das imagens. Todos os PMs contam uma história parecida.
De acordo com os depoimentos, um dos soldados diz que os criminosos desceram do carro atirando. Um outro também afirmou que os suspeitos atiraram e que dois deles fugiram para um terreno baldio, e que ele e o cabo Maurício Fabiano Braga Pessoa entraram juntos no terreno, onde prenderam o criminoso baleado na perna.

Após ter conhecimento das imagens, a Polícia Militar decidiu prender o policial identificado como autor do disparo que feriu a perna de um criminoso. Segundo nota da PM, o policial foi recolhido à unidade prisional da polícia.
O advogado José Luiz Mesquita, que defende o PM preso, diz que o caso precisa se melhor apurado: "Vamos aguardar as investigações para ver realmente o que está acontecendo, para depois haver um posicionamento", disse ele.
O disparo foi feito após uma ação da Polícia Militar que evitou um sequestro-relâmpago. Houve perseguição, troca de tiros e quatro criminosos foram presos. A vítima do sequestro-relâmpago foi uma mulher, rendida na Avenida Lúcio Costa por quatro homens. Ela estava com um sobrinho, que tinha acabado de buscar na escola. Os criminosos renderam a mulher dentro do carro dela, e seguiram com ela e o sobrinho.
A Polícia Militar foi avisada da ação dos bandidos e conseguiu interceptá-los ainda na Barra da Tijuca. Os quatro homens foram presos e as vítimas libertadas sem ferimentos.

PM abre investigação sumária

A Polícia Militar também abriu uma averiguação sumária, onde será apurado se houve conivência ou prevaricação dos outros policiais que aparecem no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário