quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Policial Federal depõe sobre a morte do jornalista no Maranhão

Do G1 MA

Pedro Meireles foi citado no depoimento do empresário Gláucio Aguiar.
Gláucio é apontado como um dos mandantes do assassinato de Décio Sá.


O policial federal, Pedro Meireles, citado no inquérito sobre a morte do jornalista Décio Sá, ocorrida em abril deste ano, presta depoimento na Superintêndência de Investigações Criminais (Seic), em São Luís, na manhã desta quarta-feira (1°). Pedro chegou à Seic acompanhado do corregedor geral da Polícia Federal, Alexandre da Silva.
Pedro Meireles (à esquerda na foto) foi citado no depoimento de Gláucio Alencar, um dos mandantes do assassinato do jornalista.
Na última quinta-feira (26), a Superintendência Regional da Polícia Federal divulgou nota oficializando que foi instaurada desde o início do mês de julho, sindicância com a finalidade de apurar o possível envolvimento de um policial federal com o assassinato do jornalista Décio Sá, além do crime de agiotagem.
saiba mais
No documento enviado à imprensa, a Polícia Federal admitiu que a motivação para investigar o caso tenha partido de “matérias veiculadas na imprensa maranhense”.
Posicionamento da Polícia
Quatro dias depois, a delegada geral de Polícia Civil, Cristina Meneses, declarou que o policial federal citado no inquérito estaria ligado apenas a crimes de agiotagem, praticados pela mesma quadrilha que planejou o assassinato do jornalista Décio Sá. Depois de quase cem dias de investigação, um relatório deve ser entregue à Justiça até a segunda semana de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário