Pacientes foram transferidos para outras unidades.
Fogo começou na área da farmácia e fumaça tomou conta do prédio.
Do G1 MAUm incêndio de grandes proporções atingiu os três andares do hospital Carlos Macieira, antigo hospital do Ipem, na manhã desta segunda-feira (13), em São Luís. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas ainda há muita fumaça no local. Segundo as primeiras informações, o incêndio teria começado na área da farmácia, no primeiro andar, e a fumaça se espalhou rapidamente.
O secretário-adjunto da Secretaria de Saúde, José Márcio Leite, afirmou que a situação é preocupante. "A situação é complicada. Tudo começou na área da farmácia, por causa de produtos químicos. A fumaça atinge o hospital todo. Não temos vítimas. Nesse momento estamos retirando os pacientes por conta da fumaça", afirmou.
Incêndio atingiu o hospital Carlos Macieira, em
São Luís (Foto: Jock Dean)
O Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira possui 152 leitos. No momento do incêndio todos os leitos estavam ocupados. Na frente do hospital, funcionários, médicos e enfermeiros trabalharam na retirada de pacientes. Eles foram transferidos para o Hospital Geral, no bairro da Madre Deus, e para unidades das UPAs. Segundo informações dos bombeiros, existe a ameaça de queda de um dos pisos do hospital.São Luís (Foto: Jock Dean)
No dia 25 de julho, parte da tubulação de gás foi furtada do Hospital Carlos Macieira. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o problema foi detectado pelo sistema de segurança do hospital, que indicou alterações na pressão do gás medicinal.
Pacientes foram transferidos para o Hospital Geral e
unidades das UPAs (Foto: Sidney Pereira)
Nota Oficialunidades das UPAs (Foto: Sidney Pereira)
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde lamentou o ocorrido e informou que todas as providências de segurança dos pacientes estão sendo tomadas. Leia, abaixo, a nota na íntegra.
"Ao lamentar o ocorrido e se solidarizar com os pacientes internados no Hospital Carlos Macieira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que está tomando todas as providências para proteger as vidas e resguardar os internos.
Todos os pacientes da unidade de saúde estão sendo transferidos para hospitais das redes pública e particular de São Luís; e todas as ambulâncias disponíveis na capital foram colocadas à disposição do HCM.
A SES acionou o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio, que afetou o primeiro andar da unidade de saúde. Neste momento, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, realiza vistoria em todo o prédio. A SES pede aos funcionários do HCM, escalados para entrar às 13h, que se desloquem para o Hospital Geral."
Nenhum comentário:
Postar um comentário