quinta-feira, 1 de março de 2012

O ex-estagiário do setor de informática do Uniceuma, Heitor Araújo Gomes, o “Guru”, preso hoje na cidade de Chapadinha, será apresentado amanhã (2) na Superintendência de Investigação Criminal-SEIC.

O ex-estagiário do setor de informática do Uniceuma, Heitor Araújo Gomes, o “Guru”, preso hoje na cidade de Chapadinha, será apresentado amanhã (2) na Superintendência de Investigação Criminal-SEIC.
A operação que levou a prisão de Guru e seu comparsa Leonidas Gabriel Ferreira de Azevedo, foi comandada pelo delegado Breno Galdino. Foram 3 mandados de busca e apreensão, sendo uma na residência de Heitor no Barramar, outra na casa de familiares dele na cidade de Chapadinha e a última na casa de Leonidas.
Foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos provavelmente utilizados no esquema fraudulento, além de uma moto que pertencia ao Guru.
Heitor, o “Guru” e Leonidas se conheceram em um seminário de informática, pois ambos são estudantes do curso de Sistema de Informação. Heitor, que na época trabalhava no Uniceuma, já havia iniciado as fraudes dentro da Instituição, porém teve sua senha de acesso ao banco de dados bloqueada.
Leonidas passava por dificuldades financeiras quando Guru informou a ele do esquema de alterações de notas e pediu sua ajuda para invadir o banco de dados do Uniceuma e em troca dividiria os lucros com seu comparsa.
A polícia acredita que a dupla fez mais de quatrocentas alterações de notas no Uniceuma, mas ainda investiga a participação de outros envolvidos no esquema fraudulento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário