quarta-feira, 28 de março de 2012

Fidel Castro e papa Bento XVI terão encontro nesta quarta-feira

Papa cumpre nesta quarta última jornada na ilha.
Segundo líder cubano, Bento XVI 'suscita sentimentos de afeto



O ex-presidente de Cuba Fidel Castro terá nesta quarta-feira (28) um encontro com o papa Bento XVI, na última jornada do pontífice na ilha, segundo anunciou o líder cubano em artigo publicado no site oficial “Cubadebate”.
“Gostosamente, cumprimentarei amanhã Sua Excelência o papa Bento XVI, como fiz com João Paulo II, um homem a quem o contato com as crianças e os cidadãos humildes do povo suscitava invariavelmente sentimentos de afeto”, escreveu Fidel, de 85 anos, que deixou o poder nas mãos do irmão, Raúl, em 2006.
No texto, Fidel explica que decidiu solicitar ao pontífice “uns minutos de seu muito ocupado tempo” quando soube, através do chanceler cubano, Bruno Rodríguez, que o papa “apreciaria esse modesto e simples contato”.
Em seu artigo, o líder cubano não especifica onde nem quando acontecerá o encontro.
Desta forma, 14 anos após receber o papa João Paulo II em sua histórica visita a Cuba de 1998, Fidel Castro, cumprimentará outro pontífice.

Bento XVI concluirá nesta quarta-feira sua visita de três dias a Cuba com uma missa às 9h locais (11h de Brasília) na Praça da Revolução, em Havana. A partida do pontífice rumo a Roma está prevista para as 16h30 locais, depois de um percurso em papamóvel desde a cidade até o aeroporto de Havana.
(*) Com informações das agências de notícias Efe e France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário