terça-feira, 7 de maio de 2013

Os motivos da oposição para não assinar a CPI da agiotagem

Os representantes do governo na Assembleia Legislativa já deixaram claro os motivos pelos quais não querem instalada a CPI da Agiotagem, proposta pelo deputado Raimundo Cutrim (PSD): para o governo, dizem parlamentares, seria prejudicial por que poderia atingir prefeitos aliados.
Mesmo assim, Cutrim já conseguiu 11 assinaturas, faltando apenas três para garantir a instalação da comissão. Para viabilizar seu documento, ele conta com a parte da bancada da oposição, que está protelando as assinaturas desde a semana passada.
Mas a oposição também tem suas razões para remanchear, mas tenta esconder da opinião pública.
O helicóptero de Dedé, usado por Dino
Os deputados de oposição que ainda não assinaram temem, por exemplo, que a população venha a saber das relações de Telmo Mendes Júnior, o Telminho, com a campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Os deputados da oposição que resistem à CPI da Agiotagem estão com medo de ter que explicar por que a mulher do advogado Ronaldo Ribeiro estava lotada na Prefeitura de Caxias até o ano passado.
Também temem que a CPI da Agiotagem acabe por alcançar a relação entre o deputado Marcos Caldas (PRB), o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) e um projeto milionário de aproveitamento do lixo orgânico em São Luís.
Mas os oposicionistas temem, principalmente, que voltem à tona as relações do chefão do comunismo, Flávio Dino, com o empresário Dedé Macedo, apontado como agiota e financiador de sua campanha desde 2006.
Ronaldo Ribeiro: cargos em prefeituras
Macêdo cedeu também mais de duas dezenas de carros-de-som à campanha de Holandinha em 2012.
É bom deixar claro que alguns deputados da oposição assinaram a CPI – Rubens Júnior (PCdoB), Cleide Coutinho (PSB), Eliziane Gama (MD), Gardeninha Castelo e Neto Evangelista (ambos do PSDB).
O fizeram, claro, quando as chances de instalação eram mínimas.
Agora, que só faltam três assinaturas para que a investigação comece, os deputados Marcelo Tavares (PSB), Valéria Macêdo (PDT), Othelino Neto (PPS), Carlinhos Amorim (PDT) resistem a assinar o documento.
E as razões dele são estas elencadas acima.
Simples assim…

Blog :  de Marcos  deça

Nenhum comentário:

Postar um comentário