"De onde não se espera é que vem"--------- essa é uma expressão das mais conhecidas da sabedoria popular, e pode significar dentre outras coisas , que o que é permanente é só a mudança, que "o pra sempre sempre acaba,", que face oculta das pessoas revelarse-ao a qualquer momento, que nem tudo é o que parece ser. Pois bem na assembléia legislativa o Deputado Raimundo Cutrim, ex lugar tenente da Governadora do estado, em meio a um tiroteio da sua própia base propõe uma CPI da agiotagem, mazela que corrói o Maranhão há muito tempo e agora explode em toda a sua plenitude.
Estratégia , jogada de mestre ou outra definição que alguém encontre o certo é que a proposta de CPI vindo de quem veio surpreendeu e como toda ação surpreendente imobiliza temporariamente os adversários e acaba revelando intervesses ocultos de quem "aparente mente é insuspeito. No ´caso em discussão a "Oposição" , ou melhor parte da oposição, faltando apenas duas assinaturas os "OPOSICIONISTAS" Marcelo Tavares e Othelino não assinam a CPI e usam as desculpas mais esfarrapadas possíveis.
Ao recusarem a assinar a CPI vem a tona o que muita gente recusa-se a ver : A oposição e a posição estão juntas e misturadas na vida, e na política, e mais , que ninguém mais radical que um governista n a "oposição", assim como nada mais conservador que um "oposicionista" no Governo, em meio a essa manipulação toda , está ele, o incauto, o refém, o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário