segunda-feira, 13 de maio de 2013

MP vistoria preparo de alimentos para o sistema prisional em Imperatriz


http://jornalpequeno.com.br/2013/05/13/mp-vistoria-preparo-de-alimentos-para-o-sistema-prisional-em-imperatriz/


A 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz e o Conselho Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram uma vistoria no estabelecimento que fornece alimentação aos detentos do sistema prisional em Imperatriz. Participaram o promotor Domingos Eduardo da Silva, os membros do Conselho Carcerário da OAB, Helena Amorim e Jimmy Deyglisson e a nutricionista Janaina Lima.
A inspeção foi realizada a partir de reclamações dos presos a respeito da qualidade da alimentação fornecida. Um inquérito civil da 5ª Promotoria Criminal de Imperatriz vem acompanhando a situação do sistema carcerário no município.
PJ Imperatriz reduz
PJ Imperatriz
A empresa terceirizada que fornece a alimentação ao sistema prisional atende, em média, a 500 presos. Foi verificado que o alvará de funcionamento da empresa está vencido e que a estrutura física do prédio necessita de reformas. Durante a vistoria, também foi detectado que há uma diferença entre o cardápio das refeições dos presos e o servido aos funcionários do sistema prisional.
A partir da inspeção, foi solicitada uma avaliação da alimentação fornecida aos presos, que será feita por uma nutricionista. A partir dos dados coletados a promotoria deverá emitir uma Recomendação na qual orienta para as reformas necessárias no ambiente de produção dos alimentos e em relação às alterações necessárias no cardápio.
(CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário