sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vasco apresenta mais três reforços: Filipe Soutto, Elsinho e André Ribeiro

Pouco conhecidos da torcida, jogadores tentam provar que têm condição de defender a camisa cruz-maltina


O Vasco apresentou oficialmente na manhã desta sexta-feira, em São Januário, três reforços para o restante da temporada: o lateral-direito Elsinho, de 23 anos, que estava no Figueirense, o volante Filipe Soutto, de 21 anos, ex-Atlético-MG, e o zagueiro André Ribeiro, de 24, que atuava pelo Novo Hamburgo.
Elsinho, Fillipe Soutto e André Ribeiro vasco apresentação (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Elsinho, Fillipe Soutto e André Ribeiro são apresentados na Colina (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O diretor de futebol cruz-maltino, René Simões, foi o responsável por dar as boas vindas aos jogadores. Antes dos três, o clube já havia apresentado o goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho.

- São três jovens que devem ter grandes ambições, sonhos e uma causa. Que essa causa seja o Vasco da Gama. Com isso, teremos um grupo vencedor. Esperamos que todos sejam muito felizes no clube. Que tudo corra bem - disse o dirigente.
O lateral-direito Elsinho, que assinou contrato por um ano, chega com status de titular - o clube ainda negocia com Nei, ex-Inter - e disse que vai trabalhar para merecer sua condição. Ele, que nasceu em Porto Velho, contou que sua família é toda vascaína e está muito animada com a transferência.
- Alguns jogadores podem jogar improvisados nesta posição. Sou de ofício, talvez esteja na frente, mas não vou me acomodar. Vou procurar meu espaço para ficar sempre entre os 11. Estou muito feliz de estar no Vasco. minha família também. São todos vascaínos e estão a mil por hora. Vou trabalhar bastante para ajudar e aproveitar a oportunidade.
Elsinho afirmou que já se acostumou com o fato de conviver com cobranças sobre a lateral direita.
Acho que os questionamentos cabem. Queremos responder com boas atuações, com títulos. Isso vai depender do tempo e do nosso trabalho"
Filipe Soutto
- Tenho que acreditar em mim. Onde passei a lateral estava sendo questionada e
consegui fazer um bom trabalho, ter um bom desempenho.
Depois de 16 anos no Atlético-MG, Filipe Soutto chega ao Vasco e sabe que há muita desconfiança da torcida em cima dos reforços contratados. Ele disse que os jogadores terão que provar que têm potencial dentro de campo para conquistar os vascaínos.
- Estou feliz e espero agradar. Acho que os questionamentos cabem. Queremos responder com boas atuações, com títulos. Isso vai depender do tempo e do nosso trabalho. No meio de campo tem jogadores que podem ajudar, espero ser um deles. Prever uma data para dizer que o time está pronto é muito difícil. Muita coisa pode acontecer. Vamos sentir a necessidade no dia a dia do que precisa melhorar.
Filipe Soutto acredita que o tempo que o time passará na pré-temporada, em Pinheiral-RJ, será muito importante para conhecer os novos companheiros e já ganhar um pouco de entrosamento.
- O primeiro passo para o entrosamento é o diálogo. Na pré-temporada, com concentração, acho que vai haver isso. Dentro de campo temos que nos entender. Queremos alcançar isso com o menor tempo possível. Isso é feito com muita disposição.
Menos conhecido os três apresentados, o zagueiro André Ribeiro mostrou personalidade em seu discurso. Ele afirmou que chega ao clube com a intenção de fazer seu nome no Vasco.
- Tenho que chegar forte. Estava fazendo uma preparação física já. Quero fazer meu nome no Vasco. Acredito no meu trabalho. Fiz minha base no Grêmio, depois fui para o Porto Alegre, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo. Sou um zagueiro rápido, bom no cabeceio, tanto na defesa quanto no ataque - apresentou -se.
O defensor foi dispensado em outubro pelo Novo Hamburgo depois de três meses no clube após ter participado da Copa Helio Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário