sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

'Já engordou', diz mãe de 'Mendigo Gato' após 3 meses de internação

Mãe contou que filho aceita bem o tratamento e quer voltar a ser modelo.
Tratamento é de oito meses, mas pode ser estendido por mais tempo.

Do G1 PR
89 comentários

Rapaz pediu para ser fotografado porque queria ficar famoso (Foto: Reprodução / Facebook)Rapaz pediu para ser fotografado porque queria ficar famoso (Foto: Reprodução / Facebook)
Rafael Nunes, o “mendigo gato de Curitiba”, de 31 anos, completa três meses de tratamento no domingo (20). Ele está internado em uma clínica em Araçoiaba da Serra, no estado de São Paulo, onde recebeu pela segunda vez a visita dos pais entre os dias 27 de dezembro de 2012 e 2 de janeiro de 2013.
O “mendigo gato” ficou conhecido após uma turista publicar uma foto dele no Facebook. O post teve milhares de compartilhamentos na rede social e o rapaz, viciado em crack, virou notícia, em outubro de 2012. Na época, ele vivia nas ruas da capital paranaense.
A mãe de Rafael, Edith Claurence Silva, de 57 anos, conversou com o G1 e disse que o filho está bem, aceitando o tratamento. “Ele não está mais tão confuso. Já engordou e pensa em retomar a carreira de modelo, que ele sempre quis”, contou.
mendigo gato (Foto: Geraldo Jr. / G1)'Mendigo gato' recebeu a visita dos pais pela
primeira vez em novembro de 2012, após 21 dias
da internação (Foto: Geraldo Jr. / G1)
Na última visita, Edith foi acompanhada do marido José Nunes Silva, de 55 anos, e do neto de três anos de idade. “Já falamos da família e da foto que foi publicada na internet. Ele até já está perguntando dos irmãos”. Ela explicou que os médicos já permitiram que assuntos externos à clínica sejam compartilhados com Rafael.
Edith disse que o tratamento, a princípio, tem oito meses de duração, porém o rapaz irá ficar internado o tempo que for necessário e só irá sair quando a equipe médica liberar. “Não importa quanto tempo ele vai ficar na clínica. Tudo que for para o bem dele, a gente apoia”, declarou.
A próxima visita para Rafael será em fevereiro e já está planejada. “O irmão e a cunhada que irão vê-lo da próxima vez”, contou Edit, que está feliz com a recuperação do filho.
'Mendigo gato de Curitiba' passa por exames neurológicos e almoça em churrascaria de Sorocaba (Foto: Divulgação)'Mendigo gato de Curitiba' passou por exames neurológicos, em novembro de 2012. Resultados apontaram que o rapaz não sofreu lesão neurológica (Foto: Divulgação)
Para ler mais notícias do G1 Paraná, clique em g1.globo.com/parana. Siga também o G1 Paraná no Twitter e no RSS.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário