quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mulher que matou assaltante entra em contato com a polícia em São Luís

 

Tentativa de assalto em frente a banco terminou na morte do assaltante.
Advogada reagiu e disparou três tiros contra suspeito, que morreu no local.

Do G1 MA com informações da TV Mirante



7 comentários
Homem foi alvejado logo após tentar assaltar mulher (Foto: Igor Almeida/G1)Homem foi alvejado após tentar assaltar mulher
(Foto: Igor Almeida/G1)
A mulher que reagiu a um assalto e atirou em um dos suspeitos na porta de uma agência bancária na Av. dos Holandeses, em São Luís, na segunda-feira (7), entrou em contato por telefone com a polícia nesta quarta-feira (9), segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
De acordo com as informações preliminares, a autora dos três disparos que levaram à morte o assaltante de 39 anos, Auclines de Meneses Costa, é advogada. Ela ainda não se apresentou à polícia, mas conversou com o delegado Sebastião Cabral e disse que vai prestar depoimento espontaneamente "assim que se sentir mais tranquila", já que ela e a mãe, que também estava presente no momento da tentativa de assalto, estariam em choque"
saiba mais
A investigação está sendo feita sob a ótica da tentativa de assalto e não do assassinato do assaltante, já que a advogada teria agido em legítima defesa, segundo informou a delegada-geral da Polícia Civil, Cristina Menezes.
A expectativa da SSP é de que o depoimento ajude a esclarecer alguns pontos da investigação sobre a tentativa de roubo, já que há a suspeita de que o assaltante e o comparsa, que teria fugido em uma motocicleta no momento do crime e ainda está foragido, façam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a cliente de bancos em frente às agências.
Antes do contato telefônico, uma denúncia anônima feita na terça-feira (8) identificou a autora dos disparos como uma agente penitenciária. A mulher prestou depoimento durante uma hora nesta quarta. Apesar de ter as mesmas características da advogada, a agente foi confirmada como inocente.
De acordo com a perícia, a arma que matou o assaltante foi um revólver calibre 38. A polícia está analisando imagens do circuito interno de segurança do banco para esclarecer mais detalhes do crime e tentar identificar o comparsa do assaltante

Nenhum comentário:

Postar um comentário