Do1 MA , com informações da TV Mirante
Comente agora
Inaugurada em junho do ano passado, a unidade prisional localizada no bairro de Piratininga já sofre com a superlotação. Celas que deveriam abrigar cinco presos estão com oito. Alguns deles dormindo no chão. “Tem gente que se suja por besteira e vem para presídio, só para lotar”, opinou Francisco Silva, detento.
A forma de minimizar o problema foi a transferência de alguns presos para as cidades de Presidente Dutra, Vitorino Freire, Dom Pedro, Pio XII, São Domingos do Maranhão, Zé Doca e São Mateus.
“A maioria dos locais que estão recebendo esses presos também não tem condições, mas nossa obrigação é zelar por esta unidade, por isso a necessidade de retirada de alguns. Nossa expectativa é que a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária consiga contornar essa situação”, disse o juiz Roberto de Paula.
O juiz disse ainda que se mesmo depois da transferência o numero de presos ultrapassar o permitido, alguns serão colocados em prisão domiciliar. “Aqueles que cometerem crimes menos graves serão colocados em prisão domiciliar por conta da situação de superlotação”, concluiu o Roberto de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário