quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Na Suíça, Dilma visitará Blatter na sede da Fifa

A presidente Dilma Rousseff decidiu aproveitar a viagem para a Suíça, onde participará na próxima semana do Fórum Econômico Mundial, em Davos, para visitar a sede da Fifa, em Zurique. Ela recebeu uma carta-convite do presidente da entidade, Joseph Blatter.

Dilma pretende aproveitar a mesma viagem à Suíça para cuidar dos dois temas de maior preocupação para ela neste ano em que disputará a reeleição (Copa do Mundo e economia).

Mesmo depois das críticas de Blatter ao atraso das obras da Copa no Brasil (posteriormente, ele recuou), Dilma aceitou o convite porque avalia que o sucesso da Copa do Mundo no Brasil será um dos principais desafios de 2014.

Nos últimos dias, ela tem priorizado reuniões no Palácio do Planalto para cobrar dos ministros o andamento das providências para a organização do Mundial.

Outra grande preocupação de Dilma é em relação à condução da economia. A decisão de ir ao fórum de Davos faz parte de uma estratégia para tentar tranquilizar os mercados. O governo teme o rebaixamento da nota do Brasil pelas agências de classificação de risco.


por Gerson Camarotti |

Nenhum comentário:

Postar um comentário