segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Polícia prende acusado de planejar o maior assalto a banco do País

João Paulo dos Santos é suspeito de chefiar a quadrilha que roubou uma agência do Itaú 


João Paulo dos Santos afirma que é inocente
Reprodução/ Rede Record





Foi preso nesta semana o homem acusado de planejar um assalto milionário em uma agência do banco Itaú em plena avenida Paulista, em São Paulo. Foi uma ação cinematográfica em pleno coração financeiro do País.
O roubo, considerado o maior da história no Brasil, ainda é cercado de mistérios. Será que essa prisão vai ajudar a polícia a solucionar o caso de uma vez por todas?
Na apresentação aos jornalistas, João Paulo dos Santos, de 35 anos, não quis mostrar o rosto. Ele disse que é inocente e que a polícia pegou o homem errado.
— Por que vocês não pegam a filmagem do banco que mostra não sou eu? Por que vocês não conferem? É fácil acusar, né?
Apesar do protesto do detido, a polícia garante que é justamente ele quem aparece nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança e também em fotos com a simulação de possíveis disfarces.
Porém, mais do que isso, a polícia afirma que João Paulo planejou, organizou e liderou a invasão do banco Itaú. Quem afirma é Wagner Giudice, diretor do DEIC, a unidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
— Quem é o senhor João Paulo na ordem do dia? O que ele representa na quadrilha? Ele era o líder da quadrilha.
O assalto ao banco ocorreu em agosto de 2011. Cerca de vinte ladrões disfarçados de operários entraram na agência, arrombaram 142 cofres particulares e fugiram na manhã seguinte, com milhões em joias, pedras preciosas, relógios e dinheiro de clientes.
Para o diretor do DEIC, a segurança do banco fazia parte do esquema também.
— Os ladrões cooptaram a segurança, uma parte da segurança do banco, ingressaram no banco e ali conseguiram arrombar uma infinidade de cofres que continham bens particulares não declarados ao banco, não é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário