A governadora definitivamente está em uma sinuca de bico, a segurança pública está totalmente descontrolada, uma taxa de homicídios altíssima, ataques contra policiais e contra o patrimônio público, realizados por bandidos, o secretário de segurança limita-se a resumir toda a situação como sendo comum a todo o País, alega também que falta contingente.
Os policias militares não aceitam claramente o comando da PM, tampouco do secretário de segurança, além do que estão completamente descontentes com o regime disciplinar que os orienta, que segundo eles é draconiano, as humilhações que os praças recebem dos oficiais é uma das das mais constantes reclamações da tropa.
Enquanto o secretário de segurança reclama da falta de contingente , o JUDICIÁRIO E ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA estão lotados de PMS. Na gestão do secretário de segurança Raimundo Cutrim foi feito um convênio entre a secretaria de segurança e o judiciáio para contratratação de PMS aposentados para fazer segurança do judiciário, foi feito, muita gente foi contratado, rendeu muito voto para o secretário candidato, mas os PMS continuam na ALEMA E NO JUDICIÁRIO. Agora o atual secretário quer contratar mais PMS, E DIZ-SE QUE O mesmo é candidato e ainda quer direcionar esses PMS para o sistema penitenciário, na contrmão da normas que regem a execução penal.
Voltando ao nosso tema, a sinuca de bico, A POPULAÇÃO COMEÇA A PEDIR A SAÍDA DO SECRETÁRIO, os policiais já pedem há muito tempo. Se a governadora atender o clamor popular e exonerar o secretário, simbolicamente significa uma derrota política, se deixa-lo e a população for pra rua pedir a saída do mesmo , ela está definitavamente perdida
Nenhum comentário:
Postar um comentário