sábado, 26 de novembro de 2011

Um banho de felicIdade, de esperança e de solidariedade na assembléia legislativa do MA

Hoje na assembléia legislativa fui testemunha de um clima de festa, otimismo e de solidariedade. Os grevistas tem recebido solidariedade de toda a sociedade civl organizada. Prova disso são os vários sacos de alimentos amontoados na hall, oriundo de doação da sociedade.

Lideranças comunitárias de bairros declaram o seu apoio ao movimento. Os cadetes da pm hoje aderiram ao movimento num clima de festa e solidariedade. Jovens teneNtes bombeiros e militares também.

O sinpol-ma através do policial civil Marcelo declarou o apoio do SINPOL-MA , e ressaltou a possibilidade da policia civil se enganjar nessa luta na próxima semana.

Algumas lideranças confirmaram a adesão da tropa de choque ao movimento.
Também fomos informados que já há uma negociação em andamento e a governadora já chegou a fazer uma proposta ao comando e que não foi aceita, é tido como certo a substituição do comandante da PM,cel. Flanklim e o alto comando já tem um nome para substitui-lo .

O certo que os rumos da sociedade Maranhense e do governo do estado depois desse movimento não será o mesmo. os PMs dão exemplo de organização, e firmeza em busca de suas reivindicações, agora imagine a greve geral da da segurança pública do Brasil que tá para acontecer.

2 comentários:

  1. Esperamos que essa categoria tenha vitória nessa geve e que continuem firmes não cedendo as ameaças do Governo.

    ResponderExcluir
  2. A primavera do povo Maranhense está chegando. É inevitável, essas manifestações de classe são nada mais nada menos que a expressão do descontentamento do povo.

    ResponderExcluir