segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Força Nacional impede invasão a presidio no -ma

Data da publicação: 27/11/2011


IMPERATRIZ - Apesar de o policiamento ter sido reforçado pela Força Nacional de Segurança, várias ocorrências foram registradas na noite da última sexta-feira e madrugada de ontem em Imperatriz. Entre as principais estão uma tentativa de invasão na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), dois assassinatos e um assalto a carga no bairro Vilinha, na periferia.


Por volta das 2h da madrugada de ontem, uma pessoa, ainda não identificada pela polícia, jogou uma corrente na rede de energia elétrica que atende a CCPJ, provocando um curto-circuito. Houve interrupção do fornecimento de energia e o clima de tensão entre presos e agentes penitenciários na unidade aumentou. A direção do presídio solicitou reforço policial de PMs e da Força Nacional, que cercou o prédio e impossibilitou o resgate de presos, principal suspeita dos investigadores.


Ainda na madrugada, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido e a direção da unidade adiantou que fará revistas das celas para saber se os presos já estavam preparados para o possível resgate. A polícia vai procurar armas, serras e telefones celulares. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre qualquer outro tipo de ocorrência na CCPJ. A Força Nacional permanece no local.


Homicídio - Ainda durante a madrugada de ontem, dois homens não identificados que estavam em uma motocicleta de modelo e placa não anotados mataram com vários tiros um homem identificado pela polícia apenas como Popó. O crime ocorreu no cruzamento da Rua José Bonifácio com Rua Pernambuco, antigo setor da Rodoviária.


O homem que estava na garupa foi o autor dos disparos. José Wilson Chaves Lima, 21 anos, também foi atingido e ficou gravemente ferido.


Na rua Alvorada com Godofredo Viana, no bairro Bacuri, um homem identificado apenas como Refém foi morto a tiros. Testemunhas disseram ter ouvido cinco disparos. Três tiros atingiram a cabeça da vítima que morreu na hora.


Moradores da rua Barão do Rio Branco, no bairro Juçara, também disseram ter ouvido por volta das 3h da madrugada cinco disparos de arma de fogo. Quando a polícia chegou ao local constatou que Gilmar da Conceição Passos havia sofrido três tiros que atingiram de raspão o braço, peito e o rosto. O autor dos disparos foi um homem que estava na garupa de uma moto tipo BIS de cor vermelha em companhia de um comparsa. A vítima morreu no local.




FONTE : JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário