terça-feira, 22 de novembro de 2011

A pm e a dialética

Leio a pouco no blog do bem informado jornalista Cunha Santos que o Deputa do Marcelo Tavares anunciou a autorização de prisão de policiais e Bombeiros que "ousem " entrar em greve. Tal decisão em se confirmando trará vários desdobramentos , pensemos em alguns deles:

1- O governo Roseana Sarney sempre contou com a Pm-ma como pilar , como sustentáculo de seus governos. Essa fidelidade ia além daquilo previsto na constituição federal.. Havia mesma a empatia mútua, agora vê-se que essa reciprocidade era aparente.

2- A pm na sua missão constitucional esmerou-se sempre em combater as manifestções de trabalhadores públicos e privados , como se não fosse
uma instituição composta por trabalhadores, não conhecesse das necessidades do mundo do trabalho. Como se nunca chegasse ao ponto de necessitar entrar em conflito com o estado para garantir melhores condições de trabalho e de vida, agora vê-se que era apenas ilusão.

3- A pm- em entrando em conflito aberto com o estado não será a mesma, apartir de então. Pela primeira vez abrir-se-a interna e claramente uma fronteira de discussões na instituição acerca do direito de greve.

4- A dialética hegeliana em ação- como tradicionais opressores se comportarão diante da opressão de seus companheiros "fiéis" a constituição, a hierárquia? . Já recorrem a sociedade , anunciam um grande abraço com estudantes e trabalhadores em geral, em defesa da dignidade, estes mesmos que muito apanharam daqueles. Viva a dialética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário