domingo, 27 de novembro de 2011

Delegados de Polícia Civil conseguem aprovação da PEC e acabam a greve

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2011/11/27/interna_urbano,102313/delegados-de-policia-civil-conseguem-aprovacao-da-pec-e-acabam-a-greve.
A greve dos delegados de Polícia Civil, que havia sido retomada nesta semana, teve fim na noite de ontem (26), com a aprovação do texto final do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que reconhece o cargo de delegado como parte da carreira jurídica do Estado do Maranhão. O texto foi apresentado à cúpula da Polícia Civil e será divulgado, em assembléia, para a categoria, amanhã (28), às 9h, na sede da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol). Também amanhã o texto será encaminhado à Assembléia Legislativa.

O secretário Aluísio Mendes destacou que a inserção dos delegados de polícia na carreira jurídica do estado é um ato de reconhecimento da governadora Roseana Sarney (PMDB), mas enfatizou que a PEC não implica em um novo aumento salarial e nem qualquer tipo de isonomia a outras carreiras jurídicas.

Para Marconi Chaves Lima, presidente da Adepol, essa é uma conquista da categoria. "É um passo importante no reconhecimento dos delegados como peça essencial da segurança pública", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário