O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chegou ao Mato Grosso do Sul. O avião com o criminoso pousou, no início da tarde deste sábado, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde era aguardado por 12 agentes fortemente armados da Polícia Federal.
Nem deixou a penitenciária de Bangu 1, na zona oeste do Rio de Janeiro, junto com Anderson Rosa Mendonça, o Coelho; Valquir Garcia dos Santos, o Carré; e Flávio Melo dos Santos. Todos foram transferidos para o presídio http://www.band.com.br/noticias/cidades.
Ao deixar o Rio de Janeiro, o grupo foi escoltado por 40 Inspetores Penitenciários do Grupamento de Serviço e Escolta e por 11 carros.
Nem e os outros acusados chegaram ao aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, por volta de 8h. Trinta minutos depois, o avião decolou para o Mato Grosso do Sul.
A decisão de retirar os traficantes do Rio foi tomada pelo Tribunal de Justiça, com o argumento de que o afastamento poderá enfraquecer a facção criminosa que atuava na Rocinha. Eles foram presos tentando fugir antes da operação Choque de Paz que ocupou a favela, há uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário