domingo, 18 de setembro de 2011

Imposto sobre o metal Nióbio, seria a salvação do sistema de saúde pública do país

O metal Nióbio é uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim. Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum? EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, <

que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados. Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso Nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante? O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”.
Fonte:http://lutasecausassociaismarciomorais.blogspot.com

2 comentários:

  1. Quanta baboseira.
    Em primeiro lugar o Brasil não é o único fornecedor de nióbio do mundo, o Canadá também o é e contribui com cerca de 20% da produção mundial.
    Em segundo lugar a produção de turbinas, misseis e centrais elétricas é muito mais antiga que a utilização do Nb. Ou seja, encareça demais e eles abandonam sua utilização. Lei da oferta e da procura.
    Em terceiro lugar a London Metal Exchange não controla o preço, ela é apenas uma espécie de bolsa de valores de metal, as cotações variam de acordo com a oferta e a demanda, ela não estipula preço de nada, é apenas um centro de comércio, se informe antes de escrever baboseira na internet.
    Quarto. Como estariamos perdendo 14 bilhões de dólares se a produção atualmente de Nb no Brasil é da ordem de 2 bilhões de dólares? Existe 6 vezes mais Nb rodando no mercado negro que no mercado normal em todo o mundo? Quanta baboseira.
    Quinto. Nb é barato? Uma tonelada de Nb custa cerca de 130 mil dólares. Uma tonelada de minério de ferro não chega a 500 dólares e uma tonelada de cobre sai por cerca de 5 mil dólares. Quer repetir essa baboseira de que ele sai daqui barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe. Leia o texto e verifique a fonte. Veja que eu apenas o reproduzir . Não vou responder a sua grosseria pq sei que não adianta, cada um só dá o q tem. abs

      Excluir