terça-feira, 20 de setembro de 2011

o complexo penitenciário está em chamas

No presidio s.luis os detentos estão em greve de fome; várias reivindicações; oficialmente a secretaria adjunta diz que eles querem visitas durante a semana; visitas dentro dentro das celas; extraoficialmente sabe-se que há denuncias de maus tratos e que os detentos pedem mudanças na direção da unidade.

No CDP - centro de detenção provisória ; o clima é de guerra ontem a noite tentativa de fuga em massa ; hoje por todo o dia as manifestações continuam . Oficialmente o secretario adjunto afirma que os presos não tem reivindicação; mas em verdade estes não aguentam mais tanos maus tratos.

As entidades que fazem o controle social do sistema penitenciário estão calados;ninguém diz nada; dão a entender que acabou corrupção e torturas no sistema; eles se calam ; DEFENSORIA PÚBLICA.; OAB ; e cedh; mas os própios detentos choram; e gritam para todo mundo ouvir.

Uma curiosidade ocorre nesses tempos de administração penitenciária; os "PROGRESSISTAS" se calam os antigos " "conservadores" denunciam e fazem a sua parte.
O juiz Jamil Aguiar tem mostrado serviço e denuncia o caos que se encontra o sistema penitenciário do Maranhão; o Promotor Cláudio Cabral começa a desnudar o sistema ; a verdadeira situação que se encontra o sistema penitenciário do Maranhão .

Nenhum comentário:

Postar um comentário