domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cassada liminar que suspendia depoimentos do caso Décio Sá

Liminar foi cassada pelo desembargador Lourival Serejo, nesta sexta (1º).
Justiça deve definir a data em que os depoimentos serão retomadas.



O desembargador Lourival Serejo cassou, na manhã desta sexta-feira (1º), a liminar que suspendeu os depoimentos das testemunhas do assassinato do jornalista Décio Sá, em resposta a um mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público.
Os depoimentos começaram a ser colhidos na última segunda-feira (28), mas foram interrompidos por decisão do desembargador Raimundo Nonato de Souza, que deferiu pedido feito pela defesa do advogado Ronaldo Ribeiro, um dos indiciados pela polícia sob acusação de envolvimento no crime.
O advogado de Ronaldo Ribeiro, Aldenor Rebouças Júnior, alegou que não teve acesso ao processo e que isso prejudicava a defesa do seu cliente. O acusado chegou a se apresentar à audiência, realizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, mas alegou impossibilidade de permanecer na sessão, baseado em um atestado médico, que foi indeferido pelo juiz Márcio Brandão, que presidia os trabalhos. Mesmo assim, o acusado se retirou do local.
Ao julgar o recurso, Lourival Serejo acatou o argumento do Ministério Público de que a defesa de Ronaldo Ribeiro teve acesso aos autos processuais. A Justiça deve definir a data em que os depoimentos serão retomados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário