segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

entrevista com presidente da Amma



Presidente da AMMA concede entrevista à Rádio Educadora AM
14/02/2011 12h56



 

Na manhã desta segunda-feira (14), o presidente da AMMA concedeu entrevista ao programa “Roda Viva”, da Rádio Educadora AM (560 Khz). Na ocasião, foi entrevistado pelo radialista Silvan Alves e defendeu a estruturação do sistema carcerário e a ressocialização dos detentos do estado. “Ao estado é dado o direito de punir através do Poder Judiciário, mas ao preso também é dado o direito de ter um espaço minimamente digno para onde possa ser transferido e onde possa esperar o cumprimento da sua pena. O que se espera é que, não só novas penitenciárias sejam construídas, mas que sejam construídas em condições para que o preso possa se restabelecer na sociedade”, afirmou.
Brígido falou também da necessidade de ressocialização dos presos, apontando os entraves que esse trabalho encontra no atual sistema carcerário do estado. “Nós queremos que o preso seja ressocializado, o que depende da estrutura de que ele dispõe para que possa repensar os atos praticados e rever seu comportamento. Ocorre que, no sistema em que nós vivemos, sem espaço, o preso fica alijado de qualquer possibilidade de restauração, de recuperação dos seus valores sociais, morais e até de dignidade de pessoa humana, pois os espaços de que nós dispomos pelo Poder Executivo, que é responsável por guardar os presos de justiça, são escassos.”
O presidente da AMMA foi questionado ainda sobre a lentidão no andamento dos processos e o atraso na concessão de benefícios aos detentos. Em sua resposta, enfatizou o esforço que vem sendo feito pelo judiciário frente ao grande volume processual e a importância da atuação da Defensoria Pública, à qual é demandado verificar quais são os direitos dos presos e questionar a concessão desses junto ao Judiciário.
Fonte Amma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário