segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Acordo criminoso para manter a ordem nos presídios.

Em seu artigo intitulado REBELÕES, MOTINS , EXTERMINÍOS,(Reproduzido neste blog) o advogado luis antônio pedrosa da comissão de direitos humanos da OAB-MA faz revelações importantes sobre o crime organizado no sistema penitenciário do maranhão, e vai desvelando aos poucos o modus operandis dos criminosos organizados dentro do sistema.

Revela que há uma facção intitulada pcm que tem em sadam "o anjo da morte" um dos seus líderes, mais, que as autoridades penitenciárias sabiam da existência dessa facção e o mais grave , faziam acordos criminosos como seus líderes para manter a ordem dentro dos presídios.
Em troca as facções tocavam os seus negócios numa boa, o líder do pcm ,sadam "o anjo damorte"liderava um negócio que envolvia cerca de 40 traficantes, com conhecimento das autoridades penitenciárias, diz mais , que a facção criminosa da qual sadam é integrante tem componentes do interio do estado.

Esse ponto é particularmente importante pois muito comumente algumas autoridades do sistema ao explicar os motins , as mortes misteriosas dentro do sistema penitenciário , resumiam tudo a uma rixa entre presos do interior e presos da capital, agora começa a clarear ,não é simplesmente uma rixa, mas um exterminio ordenado por uma facção criminosa . O TEXTO TAMBÉM INSTIGA A QUESTIONAMENTOS. Se há acordo entre autoridades e criminosos para manter a ordem, é possível haver acordo no sentido contrário, isto é, destruir patrimônio, fazer motins, eliminar presos com a intenção de desestabilizar secretário, manter cargos de direção, chantagear? e outros? responda quem puder, só não pode o Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário