quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Vereadores presos por corrupção

Dez vereadores de Caruaru, no interior de Pernambuco, foram presos sob suspeita de participar de um esquema de corrupção. De acordo com as investigações da Polícia Civil, eles pediam vantagens indevidas à prefeitura para aprovar projetos na Câmara Municipal.

Os vereadores presos já passaram a noite na penitenciária de Caruaru. São dez os acusados de corrupção. Na operação também foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Os policiais civis recolheram armas, dinheiro e munição nas casas dos suspeitos.

As investigações duraram seis meses. De acordo com a polícia, os vereadores são suspeitos de exigir vantagens indevidas da prefeitura para votar projetos. Escutas telefônicas e gravações de vídeos autorizadas pela Justiça flagraram a suposta negociação. De acordo com o juiz, o grupo dividiria R$ 2 milhões em troca da aprovação do projeto de mobilidade urbana.

“Prisão preventiva é um caráter excepcional, quando uma pessoa coloca em risco a sociedade, quando é um criminoso. Isso não é comum em uma investigação que está tentando elucidar os fatos”, afirma o advogado de defesa Marcílio Cumarú.


No começo da noite a Justiça de caruaru determinou o afastamento dos dez vereadores de suas funções e os suplentes foram convocados para a última sessão do ano na Câmara, marcada para esta quinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário