domingo, 15 de dezembro de 2013

Mais do que construções irregulares destruidas, bem mais, pais de familias sem a sua fonte de renda

Nos últimos dias a prefeitura com o auxilio não muito claro ainda do MP tem posto abaixo construções e placas consideradas irregulares, com o anuciado objetivo de disciplinar a utilização de calçadas, praças e outras vias públicas.

A intenção é nobre , e a principio visa proteger a fluidez do trânsito, e abrir espaço para ciclistas e pedestres. Ocorre que as últimas intervenções da blitz urbana puseram abaixo bem mais que construções, trailers, lanchonetes, e placas, deixaram de pernas pro ar a vida de muitos maranhenses que dependem dessse ganha pão para viver.


Os atingidos com as ações da blitz reclamam da forma violenta e abrupta que tiveram os seus locais de trabalho destruidos, seu pão retirado da mesa. Os partidários da ação moralizadora da blitz urbana não questionam quem permitiu durante tanto anos que esses comerciantes se estabelecessem, tampouco como viverão agora, o que estão comendo, como estão pagando as suas contas, nem levam em consideração que as obras irregulares que vieram abaixo funcionavam com alvará de funcionamento expedido pela prefeitura.


A sanha moralizadora da prefeitura e o espiríto público dos seus gestores bem que poderia servir para tapar os buracos que estão por toda a cidade,para atender os pacientes do socorrão , que estão morrendo nos corredores, para regularizar a situação das escolas comunitárias, para iluminar a cidade , que está ás escuras, para fazer funcionar bem os sinais de trânsitos, para criar faixas de pedestres, para licitar os serviços públicos, para executar os contratos da SEMED conforme contratados.


O Poder de policia tem sido usado com frequência pela prefeitura de S.Luís, algumas vezes com sinais de arbitrariedade e injustamente, como parece o caso atual

As fotos foram capturadas do blog de Daniel Matos e Marcos Deça

Nenhum comentário:

Postar um comentário