quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MP E O SILÊNCIO SOBRE ASSASINATOS EM PRESÍDIOS MARANHENSES

Hoje no auditório da procuradoria geral de justiça, na rua grande mais um fórum para discutir os números da segurança pública e propor medidas que possam contribuiir para o combate a violência. O Promotor claudio Guimarães,o responsavel pelo controle das atividades externas da atividade policial coordenava o encontro.

Como sempre a sociedade civil legitima as reuniões dos doutos, estatísticas pra ´cá , estatisticas pra lá, mas nada sobre discutir o sistema penitenciário, salvo a proposta do juiz Fernando Mendonça que trouxe a proposta de criar uma APAC para presos provisórios.

O método APAC é para presos condenados, no entanto no Maranhão preso condenado e provisório é a mesma coisa, e morre do mesmo jeito, daí a proposta ser bemvinda.

Nos últimos seis anos fora mortos nos cárceres aproximadamente 150 presos, só neste ano 55, mesmo assim o MP não se pronunciou sobre estas mortes, quantos ao longo dos seis últimos anos foram denunciados, quantos foram pronunciados?.

E os casos de torturas e corrupção dentro do sistema penitenciário o que diz o MP?. Nada, nem uma palavra, o silêncio do MP é autorizador de mais mortes nos cárceres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário