quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tentativa de fuga é frustrada no CDP de Pedrinhas, em São Luís

Um caminhão-guincho teria sido usado para tentar derrubar muro da unidade prisional.

http://imirante.globo.com/noticias/2013/12/05/tentativa-de-fuga-e-registrada-no-cdp-de-pedrinhas-em-sao-luis.shtml


SÃO LUÍS – Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada na madrugada desta quinta-feira (5), no bloco Beta do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Segundo as primeiras informações, um caminhão-guincho – que foi apreendido e permanece no local – teria sido usado para tentar derrubar o muro nos fundos da unidade prisional.

A informação foi confirmada ao Imirante.com pelo próprio secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa. Segundo ele, os criminosos que dariam apoio aos fugitivos recuaram após revide dos guariteiros, que abriram fogo contra os invasores. Dois ocupantes do caminhão abandonaram o veículo no local.

Ainda de acordo com informações do secretário, grades já teriam sido serradas pelos detentos. A direção da unidade está providenciando o conserto das grades serradas e realizando revista em todo o bloco, com apoio das equipes da Ronda Ostensiva Penitenciaria.


Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.globo.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário