sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Jovem com paralisia cerebral receberá remédios

O Estado do Maranhão terá que fornecer dois equipamentos, quatro medicações e seis produtos de dieta enteral para tratamento de uma jovem com paralisia cerebral de São Luís. A decisão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) foi unânime.
O órgão colegiado manteve as determinações da sentença de primeira instância, reduzindo apenas a multa diária, em caso de descumprimento da decisão, de R$ 5 mil para R$ 1 mil. Votaram os desembargadores Anildes Cruz (relatora), Ricardo Duailibe (revisor) e Jaime Araújo.

A mãe da jovem entrou com ação na Justiça, alegando que a filha depende de alimentação industrializada, ministrada por meio de sonda para continuar a sobreviver, conforme relatório médico.

Argumentou que o tratamento, além de contínuo e demorado, custa muito caro, pois depende de vários remédios e materiais especiais. A família disse que não pode comprar os produtos, uma vez que a paciente não tem condições, e a mãe teve que abandonar o trabalho para se dedicar à filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário