sábado, 19 de outubro de 2013

Corregedoria do Ministério Público promove reunião sobre sistema prisional





No decorrer desta semana, o corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Suvamy Vivekananda Meireles, esteve reunido com os promotores de justiça de Execuções Penais e os especializados na área da Infância e Juventude e Defesa da Probidade Administrativa de São Luís com o objetivo de colher informações sobre os processos onde há presos provisórios ou adolescentes internados em regime fechado.


A proposta é acompanhar a situação dos apenados e traçar estratégias para minimizar os problemas no sistema prisional maranhense. Em relação à probidade administrativa, a Corregedoria solicitou informações sobre a aplicação dos recursos destinados à manutenção dos presídios.


Participaram da reunião os promotores de justiça Carlos Jorge Avelar Silva, Willer Siqueira Gomes, Pedro Lino Silva Curvelo (Execuções Penais); Antonio Augusto Nepomuceno, Fernanda Helena Nunes Ferreira, Márcio Thadeu Silva Marques (Infância e Juventude), além de João Leonardo Sousa Pires Leal (Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa).


Em maio deste ano, considerando a necessidade de garantir suporte às Promotorias de Justiça com atribuição do júri de São Luís, a Corregedoria expediu portarias designando outros promotores para atuar nos júris. De abril a setembro, em São Luís, foram realizados 51 júris por 15 promotores de justiça de outras comarcas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário